| 18/08/2005 10h59min
O Náutico vai ao Distrito Federal amanhã enfrentar o Gama às 20h30min, em busca da vitória para ficar mais perto vaga para a segunda fase da Série B do Brasileirão. Já o Gama, que terá de jogar com portões fechados por causa de punição imposta pelo STJD, tenta fugir da zona de rebaixamento.
Nas contas do técnico Roberto Cavalo, o Náutico, que ocupa a sétima colocação, com 27 pontos ganhos, tem de somar seis pontos nas quatro partidas que lhe restam nesta primeira fase para se classificar. Já o Gama ocupa a 17ª colocação, com 19 pontos, e encabeça a relação de seis times que cairiam hoje para a Série C. O Ceará, que vem a seguir, tem 20 pontos.
A nova dupla de atacantes do Náutico deverá ser formada por Betinho e Paulo Matos. O técnico Cavalo ainda não confirmou, mas admitiu que a tendência é colocá-los de início contra o Gama. O atacante Romualdo não participou do coletivo, nos Aflitos, por causa de dores musculares. Já Kuki foi liberado da fisioterapia no
ombro esquerdo, mas não viaja ao
Distrito Federal.
Na defesa, Henrique treinou ao lado de Marcelo Ramos e será o substituto de Batata, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No meio-campo, a dúvida do treinador é quanto ao aproveitamento de Miltinho e Davi. Na opinião dele, ambos estiveram bem na goleada contra o Bahia, mas apenas um deles começa jogando contra o Gama, junto a Danilo.