| 16/08/2005 23h03min
A seleção masculina de basquete venceu na noite desta terça o segundo Jogo Desafio Eletrobrás contra os Estados Unidos por 91 a 77 (44 a 34 no primeiro tempo), na inauguração da Arena Multiuso de Brusque (SC). Um público total de 4.355 compareceu e lotou completamente o local. Esta foi a nona vitória consecutiva da equipe brasileira na temporada.
Os cestinhas da partida foram Marcelinho e Guilherme, do Brasil, e Scales, dos Estados Unidos, todos com 18 pontos. O pivô Rafael, o Baby, não jogou porque se recupera de uma forte conjuntivite no olho esquerdo.
– Esses jogos foram importantes porque serviram para dar entrosamento ao grupo, ver nossos acertos e defeitos. É claro que ainda temos alguns pontos para melhorar, mas o mais importante é que estamos no caminho certo. O grupo está muito unido e consciente do seu objetivo – disse o ala/armador Marcelinho.
– Foi excelente a nossa fase de preparação. Melhor ainda porque ganhamos os nove jogos que disputamos e esses resultados servem para fortalecer o grupo e o nosso trabalho. Essas últimas três vitórias contra os Estados Unidos comprovam a evolução da equipe – comentou o ala Guilherme.
A delegação brasileira desembarca nesta quarta em São Paulo e, no sábado, viaja para a República Dominicana, onde será realizada a quinta Copa América e Pré-Mundial, entre 24 de agosto a 4 de setembro. A competição irá classificar quatro países para o Mundial do Japão, em 2006. Somente Brasil e Estados Unidos estiveram presentes em todas as 14 edições do Mundial.