| 12/08/2005 22h49min
Desta vez não foi tão fácil. Se na primeira rodada da 1ª Copa Internacional Eletrobrás, a seleção brasileira derrotou com tranqüilidade a Argentina, nesta sexta a história foi bem diferente. Diante do Canadá, o Brasil errou muito e perdeu o 1° tempo por 39 a 51. Ainda assim, o quinteto nacional teve forças para reagir e chegar à vitória por 92 a 76.
Com o resultado, o Brasil manteve a sua invencibilidade na competição, que termina neste sábado com o confronto entre brasileiros e norte-americanos. O jogo está marcado para as 10h da manhã, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Os Estados Unidos somam uma vitória e uma derrota no torneio.
O destaque da partida desta sexta foi novamente o ala Leandrinho, cestinha com 25 pontos. Com seus arremessos de três pontos, ele ajudou a seleção brasileira a virar o marcador a partir do terceiro quarto. Pelo lado do Canadá, o destaque foi o ala Massiah, que totalizou 21 pontos.
Na abertura da rodada, os Estados Unidos ganharam da Argentina por 86 a 78. Os cestinhas foram Bell, dos EUA, e Mazzaro, da Argentina, com 25 e 14 pontos, respectivamente. A competição serve como preparação para a disputa da Copa América, de 24 de agosto a 4 de setembro, que irá classificar quatro seleções para o Campeonato Mundial do Japão, em 2006.
Com informações da Agência Placar.