| 16/08/2005 15h53min
Treze membros da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios começaram a ouvir às 15h30min o depoimento do doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona. O depoimento ocorre em Avaré, São Paulo, onde o doleiro está preso.
O depoimento é fechado na sede da Polícia Federal e estava previsto para começar às 15h. Preso desde 2002 por evasão de divisas, espera-se que Toninho fale sobre o suposto envio ilegal de dinheiro de partidos e principalmente pelo PT ao Exterior.
Os integrantes da CPI que estão tomando o depoimento de Toninho são os seguintes: o presidente da comissão, senador Delcidio Amaral (PT-MS), o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), e os deputados Eduardo Paes (PSDB-RJ), Onyx Lorenzoni (PFL-RS), Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), Pompeo de Mattos (PDT-RS), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e José Eduardo Cardozo (PT-SP). Os senadores escolhidos foram Romeu Tuma (PFL-SP), Heloísa Helena (Psol-AL), Demostenes Torres (PFL-GO), Ideli Salvatti (PT-SC) e Alvaro Dias (PSDB-PR).