| 16/08/2005 12h09min
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios definiu, em reunião encerrada há pouco, os parlamentares que vão hoje a São Paulo para ouvir o doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, que está preso em Avaré (SP) por evasão de divisas.
Espera-se que ele fale sobre o suposto envio ilegal de dinheiro pelo PT ao exterior.
O depoimento será fechado e deverá ocorrer às 15h, na sede da Polícia Federal (PF). Os integrantes da CPI que tomarão o depoimento são os seguintes: o presidente da comissão, senador Delcidio Amaral (PT-MS), o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), e os deputados Eduardo Paes (PSDB-RJ), Onyx Lorenzoni (PFL-RS), Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), Pompeo de Mattos (PDT-RS), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e José Eduardo Cardozo (PT-SP). Os senadores escolhidos foram Romeu Tuma (PFL-SP), Heloísa Helena (Psol-AL), Demostenes Torres (PFL-GO), Ideli Salvatti (PT-SC) e Alvaro Dias (PSDB-PR).
A comissão aprovou ainda requerimento do senador Romeu Tuma para que seja requisitado o registro de quem visitou o doleiro Toninho na prisão. O objetivo é verificar se um dos visitantes poderia ser suspeito de estar fazendo ameaças ao doleiro.
A agenda preliminar da comissão prevê ainda para amanhã o depoimento do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato.
AGÊNCIA CÂMARA