| 16/08/2005 11h28min
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Tarso Genro, criticou hoje a oposição. Segundo ele, os partidos de oposição tentam desgastar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva até o final do seu mandato para se mostrar como alternativa nas próximas eleições.
– A estratégia de oposição é de desgaste do presidente até o final do seu mandato. Até agora tem sido isso. Isso é normal dentro da ordem democrática. Faz parte do direito da oposição e é uma tentativa de desconstituir o PT, como alternativa democrática nova para o país. A oposição está fazendo esse duplo movimento. E está fazendo, na minha opinião, fundada em erros que dirigentes do partido cometeram paralelamente às instâncias do partido – disse ele, após um encontro na casa de um dos candidatos à presidência do partido, Plínio de Arruda Sampaio.
Ainda hoje, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares vai prestar depoimento na Comissão de Ética do PT para explicar a arrecadação ilegal para campanhas do partido. Ele chegou ao diretório nacional do partido por volta das 10h.
As informações são da Agência O Globo.