| 15/08/2005 18h44min
O Figueirense apresentou dois jogadores na tarde desta segunda, dia 15, para a continuidade do Campeonato Brasileiro da Série A.
O atacante Jonatas Oliveira Cardoso, de 21 anos, natural de São Paulo, começou no São Carlense em 1999. Depois, passou por Guarani e Atlético-PR, onde estava atualmente.
O atleta tem 1,75m, 68kg e disse à reportagem da rádio CBN/Diário que gosta de atuar pela laterais, ao invés de ir para dentro da área.
– Joguei o Campeonato Paranaense quase inteiro este ano. Agora, estava parado lá, mas o Atlético é passado e agora eu quero ajudar o Figueirense a sair desta situação incômoda – afirmou Jonatas.
Já Rodrigo Souto, de 21 anos, de 1,82m 72kg, começou no São Cristóvão e atuou no Vasco. Atualmente, estava no time paranaense também.
– Conheço alguns jogadores do elenco do Figueirense. Já joguei com o Edmundo – disse Rodrigo.
O volante afirmou ainda que jogou as três primeiras partidas do Atlético-PR na Copa Libertadores da América, e que não estava mais sendo aproveitado. Ele foi campeão carioca pelo Vasco em 2003 e paranaense em 2005.
Nesta terça-feira, dia 16, chega, também do Furacão paranaense, o atacante Cléio.
Segundo Rodrigo Prisco Paraíso, o clube continua atrás de jogadores para contratar, mas não revelou para quais posições.
Os atletas que empataram em 2 a 2 com o Brasiliense no domingo se reapresentam na tarde de terça.
O time não tem desfalques para a partida com o Santos, na Vila Belmiro, no encerramento do primeiro turno do Brasileiro, no próximo domingo.