| 15/08/2005 15h23min
Os técnicos da Receita Federal decidiram estender a paralisação da categoria até domingo, 21 de agosto. A informação divulgada hoje pelo diretor de Assuntos Parlamentares do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita), Rodrigo Thompson, em entrevista à Rádio Nacional.
Com isso, a greve continua afetando também os plantões de final de semana nas alfândegas de portos e aeroportos. Segundo Thompson, o objetivo é continuar protestando, contestando e buscando meios de alterar e melhorar a proposta de fusão da Receita Federal com a Receita Previdenciária, constituindo a Receita Federal do Brasil.
Segundo Thompson, a categoria tem o entendimento claro que, da forma como está sendo conduzido o processo de fusão dos dois órgãos, haverá problemas. Ele afirma que os funcionários das duas instituições têm situações de conflitos internos, problemas que vêm de muitos anos e que não foram resolvidos e que, com o novo modelo, serão acentuados ao longo do tempo. Thompson disse que os técnicos não estão contra a Super Receita e já debatem o tema há muitos anos, mas ponderou que esse modelo de fusão foi elaborado de forma pouco transparente, muito fechada e com pouca participação.
Thompson lembrou que o governo havia prometido um amplo debate antes da criação da Super Receita, o que, segundo ele, não aconteceu.
As informações são da Agência Brasil.