| 15/08/2005 14h44min
Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios vão se reunir amanhã para votar o requerimento que cria uma comissão de parlamentares para ouvir o doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona. O doleiro cumpre pena de 25 anos por evasão de divisas e por lavagem de dinheiro numa penitenciária de Avaré, no interior de São Paulo.
Na edição desta semana, a revista Veja revela que Toninho teria operado para o PT desde a primeira campanha presidencial em que Luiz Inácio Lula da Silva foi candidato, em 1989.
Segundo o presidente da CPI dos Correios Delcidio Amaral a comissão articula para obter a aprovação do requerimento para ouvir o doleiro nesta terça. O doleiro afirmou à publicação que está disposto a falar das operações financeiras no Exterior feitas em nome de políticos e de partidos. Segundo a publicação, as remessas aumentaram nos anos 90.
– No domingo eu conversei com o secretário de segurança de São Paulo, Dr. Saulo (Castro) e combinamos de trabalhar neste sentido para que amanhã o Toninho seja ouvido – afirmou Delcidio.
As informações são da Agência O Globo.