| 14/08/2005 18h09min
O Goiás venceu o Flamengo, neste domingo, no Serra Dourada. Com o placar de 2 a 0, a equipe goiana assumiu temporariamente a vice-liderança da competição, com 36 pontos, e segue sem perder há três partidas. Já o Flamengo, permanece numa situação preocupante na 18ª posição, com 20 pontos.
Na última rodada, o Goiás vai a São Paulo enfrentar o Corinthians, na partida que decidirá o líder do primeiro turno. Antes, as duas equipes fazem uma prévia se enfrentando pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira. Enquanto isso, o Flamengo recebe, no domingo, o lanterna Paysandu, na briga por encerrar a fase distante da zona de rebaixamento.
A partida começou quente para o Goiás. Logo a um minuto de jogo, Paulo Baier arriscou de fora da área uma bomba. A bola ainda desviou no lateral esquerdo André, pegando o goleiro Diego de surpresa, que não conseguiu impedir o primeiro gol da partida.
Na seqüência, o Flamengo perdeu o meia Souza, que deixou o campo sentindo uma fisgada na parte posterior da coxa direita. Em seu lugar, Celso Roth colocou o atacante Fabiano Oliveira. Tentando se reorganizar em campo, o rubro-negro cedeu espaço para o Goiás, que passou a dominar o jogo.
Após a agitação dos minutos iniciais, a partida passou a ficar equilibrada para as duas equipes. Tanto o Goiás, quanto o Flamengo passaram a errar muitos passes e a praticar jogadas violentas. Preocupados com a marcação, nenhuma das equipes conseguia chegar com ofensividade ao gol adversário. ,P> Os melhores lances aconteceram nos minutos finais. Aos 38, Paulo Baier, em cobrança de falta, assustou a defesa rubro-negra. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, foi a vez do Flamengo, levar perigo na cabeçada do zagueiro Fernando.
No retorno para o segundo tempo, Roth promoveu a entrada do meia Diego Souza no lugar do volante Fabiano. Mais ofensivo, o Flamengo tentava voltar para casa com pelo menos um ponto na bagagem. Porém, o jogo continuou como antes, com muitos passes errados e jogadas faltosas.
Com mais pose de bola, o Goiás, chegou a pressionar nos contra-ataques com Roni. Em dois lances seguidos, o jogador chegou com perigo pela direita, quase ampliando o placar. Após a jogada o atacante sentiu uma fisgada na coxa direita, mas optou por continuar em campo.
Aos 38 minutos, o Goiás perdeu Danilo Portugal, expulso. Com um jogador a mais, o Flamengo começou a criar chances de gol, principalmente com Fellype Gabriel. Preocupado, Geninho sacou o atacante Roni e, em seu lugar, colocou o zagueiro. Porém, quem balançou as redes foi a equipe goiana, com Jadilson, aos 40 minutos, fechando o placar.
As informações são da Agência Placar.