| 14/08/2005 16h58min
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR acredita que os recursos de R$ 10 milhões de caixa dois, que teriam sido pagos a Duda Mendonça referentes à campanha do PT em 2002, não são mais do publicitário e devem ser repatriados. Serraglio entente que não cabe à CPI dizer se o presidente deve sofrer impeachment e também investigar a origem dos recursos do PT.
– O crime quem julga é a Justiça, não posso prejulgar e dizer que o crime está comprovado. Mas é uma confissão de que existe dinheiro no exterior e a origem foi de remessa ilegal – afirmou Serraglio
O relator acrescenta que todas as contas fora do país precisam ser investigadas e que pedir ajuda ao Exterior está em cogitação.
– Dizer quais dos recursos que estavam dentro dos cofres do PT eram comprometidos com fundo partidário, quais obtidos por meios ilícitos, quais eram os normais de doações e contribuições de filiados não é objeto da CPI, não porque a gente não queira, mas porque não tem competência para isso. A CPI não é um guarda-chuva nacional de todas as mazelas que aconteceram –sustentou.
As informações são da Agência Senado.