| 11/08/2005 20h52min
O deputado Alberto Fraga deu entrada nesta quinta em um requerimento para que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios faça uma acareação entre os publicitários Marcos Valério e Duda Mendonça. Os dois deram declarações contraditórias, o primeiro em nota oficial e, posteriormente, em depoimento à CPI do Mensalão, e o outro em seu depoimento à CPI dos Correios.
Duda Mendonça repetiu em seu depoimento a informação que dera à Polícia Federal, na madrugada desta quinta-feira, em Salvador, de que foi orientado por Marcos Valério a abrir conta no exterior para receber o que o PT lhe devia por campanhas políticas. Valério, no entanto, negou a informação e disse que a iniciativa partiu de Duda. Ele propôs, em nota oficial, uma acareação com Duda e sua sócia, Zilmar Fernandes. Ainda durante seu depoimento à CPI, Duda aceitou o desafio lançado por Valério.
– Não tem como avançar neste depoimento sem essa acareação, não há outra forma de saber quem mente e quem está falando a verdade. Já protocolei (o requerimento) e vamos no momento oportuno deliberar – declarou Fraga.
As informações são da Agência O Globo.