| 10/08/2005 16h12min
O relator da CPI do Mensalão, Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), afirma que a lista que circulou hoje pela sessão conjunta das CPIs não tem origem no Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado afirmou que assessores entraram em contato com o STF, que não confirmou os nomes que constam na listagem.
O aparecimento da nova listagem causou polêmica. O vice-presidente da CPI do Mensalão, Paulo Pimenta (PT-RS), entrou em contradição, durante a sessão conjunta, sobre onde pegou a lista complementar de saques das contas de Valério. Pimenta afirmou tê-la recebido durante o depoimento de Valério em uma mesa, e não numa garagem.
Depois, teria dito que a lista com trechos de processos do Superior Tribunal Federal e com uma série de documentos estava circulando na sessão da CPI do Mensalão ontem à noite, quando Valério depôs. Ele afirmou que a lista não foi levada por Valério nem por seus advogados à comissão. Mais tarde, Pimenta afirmou que havia se expressado mal e que teria ido ao carro de Valério apenas para tirar dúvidas.
Com informações da Rádio Gaúcha.