| 10/08/2005 12h29min
Após não conseguir pousar no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, na tarde de terça em função do forte vento e da chuva, a delegação do São Paulo, que enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli às 21h45min, embarcou novamente na capital paulista por volta das 11h desta quarta. O grupo tricolor desceu no Aeroporto de Navegantes e segue de ônibus pela BR-101 até a Capital.
A diretoria do São Paulo teria manifestado a intenção de solicitar o adiamento da partida desta quarta. Mas a princípio, o compromisso está confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partir do momento em que restarem menos de três horas para o início do jogo, esta decisão fica a cargo da arbitragem. O clube catarinense quer manter a data inalterada.
– A direção do Figueirense entende que a partida deve ser mantida para a data marcada, pois toda a programação da equipe foi formulada de acordo com a tabela original. Obviamente que se os fatores climáticos inviabilizarem o jogo, foge da nossa alçada e compete à arbitragem e aos órgãos de segurança decidirem – declarou o presidente alvinegro Nortom Flores Boppré.