| 09/08/2005 21h04min
O Figueirense recebe o São Paulo, campeão da Libertadores da América de 2005, nesta quarta, dia 10, às 21h45min, no Orlando Scarpelli.
Para vencer, o time catarinense precisa quebrar um jejum diante da própria torcida que já perdura desde 28 de maio, quando venceu o São Caetano por 2 a 0.
Aquela foi a única vitória conquistada pelo Figueirense em Florianópolis no Campeonato Brasileiro da Série A.
Três jogadores retornam após cumprirem suspensão automática: o zagueiro Cléber, o volante Carlos Alberto e o meia Bilu. O desfalque desta vez é o zagueiro Bebeto, pelo terceiro cartão amarelo.
Com a substituição de Bebeto por Cléber, o esquema segue sendo o 3-5-2. Assim, Márcio Martins e Eloy permanecem na zaga.
A surpresa na defesa é a entrada do jovem Dudu no lugar de Paulo Sérgio. O meia Marquinhos Paraná deixa o time junto com Rudnei, para a volta de Carlos Alberto e Bilu.
O único treino tático com todo o grupo para esta partida acabou durando apenas 15 minutos, em função da forte chuva, nesta terça, dia 9.
O São Paulo não conseguiu desembarcar em Florianópolis na tarde desta terça, como estava previsto, por causa do forte vendaval.
A delegação tricolor estava no vôo 2774, da Varig, com chegada prevista para as 15h35min. Mas após sobrevoar o Aeroporto Hercílio Luz, sem condições de aterrissagem, por 20 minutos, retornou para a capital paulista.
O tempo chuvoso também impediu a descida em Curitiba. O grupo seria transferido para o vôo 2776, que pousaria na Ilha de Santa Catarina às 19h, mas nem entrou na aeronave, pois o aeroporto catarinense continuou fechado.
Os jogadores retornaram para a concentração no Centro de Treinamento da Barra Funda. A viagem de volta a Florianópolis será às 11h.
As informações são do Diário Catarinense.