| 08/08/2005 18h20min
O deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) insinuou nesta segunda que o esquema de mensalão ultrapassou as fronteiras do Congresso e atingiu também o Executivo. Para cerca de 800 participantes de seminário que deveria discutir reforma política, o deputado foi enfático:
– Tem ministros que mandaram sacar (recursos do mensalão). Só que não se toca nesse assunto. É um assunto que está em uma espécie de bruma. E todo mundo sabe que tem secretário executivo e chefe de gabinete que botaram a mão na grana – disse Jefferson.
O deputado ainda sugeriu que os recursos provenientes do chamado mensalão não serviram para enriquecer parlamentares do PT, mas para financiar um projeto político do partido.
– Eu não vi o enriquecimento de ninguém do PT. O grosso (do dinheiro) a gente não sabe onde está. Tudo indica que serviria para financiar um projeto político e que perpetuaria por 10 ou 15 anos – afirmou.
Por fim, o deputado do PTB disse não temer um processo de impeachment no atual governo.
– Eu não tenho medo de impeachment. Já vivi isso no passado e as instituições continuaram consolidadas – disse ele, lembrando que 13 anos atrás foi um dos advogados do ex-presidente Fernando Collor de Mello em meio ao processo que o destituiu da presidência da República.
As informaçõe são da Agência O Globo.