| 07/08/2005 21h39min
Durante entrevista na TV Tarobá, de Cascavel (PR), o deputado Roberto Jefferson, (PTB-RJ) admitiu, pela primeira vez, a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estar envolvido no escândalo do mensalão.
O deputado repetiu diversas vezes estar convencido de que Lula é inocente.
Jefferson apontou duas linhas de investigação que poderiam revelar um eventual envolvimento do presidente no caso. A primeira, ao comentar o episódio envolvendo o publicitário Marcos Valério de Souza, o ex-ministro-chefe da Casa Civil e deputado federal José Dirceu (PT-SP), e a multinacional Portugal Telecom, que, segundo ele, foi procurada para financiar o PT e o PTB em troca de vantagens junto às estatais Eletronorte e Instituto de Resseguros do Brasil.
Para Jefferson, se Marcos Valério se apresentou à empresa portuguesa como "consultor" do presidente Lula foi porque "alguém deu essa credencial a
ele".
A teia de corrupção que está sendo desvenda pela CPI dos Correios está longe de chegar ao fim, alertou Jefferson, apontando para a outra linha de investigação que poderá comprometer o presidente: a extinta Secretaria de Comunicação, que era comandada por Luiz Gushiken. Quando os contratos de publicidade forem investigados, "será um grande escândalo", disse ele.
As informações são de Zero Hora.