| 07/08/2005 17h56min
Com nove homens em campo, o Juventude não resistiu à pressão imposta pelo Palmeiras e entregou o resultado no final da partida. O Palmeiras marcou seu primeiro gol através do argentino Gioino, aos 26. O atacante Zé Carlos empatou aos 34 minutos do segundo tempo. No final da partida, Washington recebeu cruzamento de Fabiano e cabeceou para o gol. A bola passou por baixo do corpo de Doni e morreu no fundo das redes.
O time de Caxias, mais acostumado com o clima frio que estava na cidade, começou melhor no jogo. Mesmo tendo mais posse de bola, o Juventude não conseguia transformar este domínio em chances de gol. Então, o time paulista, que apostava nos contra-ataques para tentar chegar a vitória, começou a criar as suas oportunidades de marcar. Marcinho e Juninho puxavam os ataques em velocidade e criavam dificuldades para a zaga do time da Serra.
A primeira chance do Palmeiras nasceu quando Warlei recebeu na intermediária e arriscou o chute. A bola desviou na zaga gaúcha e encobriu o goleiro Doni, que viu ela passar raspando o poste esquerdo. Logo depois, Marcinho tabelou com Warlei e perdeu mais um gol na frente de Doni. Na terceira vez que foi ao ataque, o Palmeiras abriu o marcador. Aproveitando uma falha da zaga, Warlei tocou para o argentino Gioino. O atacante entrou sozinho e, na saída de Doni, chutou no canto para fazer 1 a 0 para o Palmeiras.
O gol parece ter acordado o Juventude. Zé Carlos escapou pela ponta-direita e levantou na cabeça de Juliano. Sérgio se esticou todo e espalmou para escanteio. Logo no começo do segundo tempo, Enílton perdeu um gol inacreditável. Fabrício cobrou escanteio e Antonio Carlos, de cabeça, obrigou Sérgio a espalmar nos pés do atacante que, sob as traves, conseguiu errar. Em mais um escanteio, uma confusão na área do Palmeiras e Correa salvou em cima da linha após chute de Antônio Carlos.
O Juventude chegou ao empate com o artilheiro Zé Carlos. O jogador acertou um lindo chute de fora da área, aos 34 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, Antônio Carlos foi expulso de campo. Esta era a terceira expulsão do jogo. Camazzola, do Ju, e Leonardo, do Palmeiras, já estavam fora.
Quando todos já contabilizavam um ponto na tabela para cada time, o centroavante Washington escorou de cabeça um cruzamento de Fabiano. O goleiro Doni falhou, permitindo o segundo gol palmeirense aos 48 minutos da segunda etapa.
Com a derrota, o time de Caxias estaciona nos 26 pontos e fica mais distante da vaga para a Copa Sul-Americana 2006. O verdão conseguiu a terceira vitória sob o comando de Emerson Leão. O time está invicto desde que o treinador assumiu o time.
VINÍCIUS REBELLO