| 07/08/2005 17h52min
Numa partida que não contou com grandes lances das estrelas santistas Robinho e Giovanni, Paraná e Santos empataram em 1 a 1 neste domingo, dia 7, no Estádio Willie Davis, em Maringá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa os paranaenses com 32 pontos, um aa frente dos santistas.
As duas equipes mostraram muita disposição desde o início, com toque de bola rápido e jogadas de velocidade. O Santos pressionava mais, mas sem oferecer perigo real ao gol adversário. O tricolor, mais compacto em campo, marcava com força e explorava os contra-ataques.
A primeira grande chance da partida veio aos 10 minutos, num forte chute do meia Mário César, de fora da área, que acertou o travessão do goleiro Saulo. Oito minutos depois, após longa pressão do Paraná no ataque, o zagueiro Daniel Marques, em cobrança de escanteio, completou de cabeça sem marcação, colocando o Paraná na frente.
O empate santista veio aos seis do segundo tempo. Após rara boa jogada de Robinho, que invadiu a área pela esquerda, Basílio recebeu o passe e chutou sobre o goleiro. No rebote, o atacante não perdeu a segunda chance e completou sem defesa para Flávio.
As informações são da Agência Placar.