| 06/08/2005 20h14min
Quatro jogos abrem neste domingo a segunda rodada do returno da Série A-2 do Catarinense. Os líderes Brusque e Metropolitano, que somam três pontos juntamente com o Atlético, de Ibirama, nesta fase, se enfrentam a partir das 15h30min, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Na primeira rodada, realizada na semana passada, o Metropolitano fez a lição de casa e passou pela Chapecoense por 3 a 1. Já o Brusque atuou em Timbó e goleou o União, por 3 a 0.
Chapecoense e São Bento jogam às 15h, no Estádio Dr. Leal Filho, em Maravilha. Isso porque a equipe de Chapecó foi punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Catarinense de Futebol com a perda do mando em uma partida, pelos incidentes relatados na súmula do jogo diante do Joinville, no dia 25 de junho, no Índio Condá.
No início da semana, a Chapecoense trocou de técnico – Leocir Dalastra substituiu Juarez Vilela – e todos os membros da diretoria executiva colocaram os cargos à disposição. Já o São Bento, que no primeiro turno foi o penúltimo colocado entre os 12 clubes, espera reagir após o empate com o Lages, em casa, em 2 a 2.
A equipe da Serra enfrenta o Guarani às 15h, no Estádio Vidal Ramos Jr., em Lages. Depois de chegar muito perto da vaga para a Série C do Brasileiro no primeiro turno, o Guarani reformulou parte do grupo, mudou o técnico – Marcelo Nunes entrou na vaga de Luiz dos Reis – e agora pensa em classificar para a Série A-1 de 2006.
Para completar, o União vai a Joinville encarar o Caxias, às 10h, no Estádio Ernestão. As duas equipes vêm de situações diferenciadas. Enquanto o Caxias empatou com o Joinville, na Arena, na última quarta, o União levou 3 a 0 do Brusque, em casa, na rodada inaugural do returno.
Na classificação geral, o União também vive um momento complicado, já que é o lanterna da competição com oito pontos. A rodada será concluída na próxima quarta com mais duas partidas, às 20h30min: Juventus x Joinville, em Jaraguá do Sul; e Marcílio Dias x Atlético, em Itajaí.