| 02/08/2005 20h20min
Dois jogos completam nesta quarta-feira a primeira rodada do returno da Série A-2 do Campeonato Catarinense. O Joinville enfrenta em casa o Caxias, na Arena, a partir das 20h30min, enquanto o Guarani de Palhoça recebe o campeão do primeiro turno, o Marcílio Dias, às 15h, no Estádio Renato Silveira.
No clássico de Joinville, o técnico tricolor Artur Neto faz mistério e só divulga o time antes da partida. A única certeza é quem não joga. Marcelo Silva cumpre suspensão automática, enquanto Thiago Régis, Marcelo Vacaria e Flávio Guilherme se recuperam de lesões.
O Caxias, ao contrário, não esconde o time e nem a vontade de dar o troco da goleada por 4 a 1 sofrida para o JEC no primeiro turno da A-2. O técnico John Wagner tem apenas uma dúvida: o meia Everaldo, que sofreu contusão durante os treinos, pode desfalcar a equipe.
Na outra partida, Guarani e Marcílio Dias procuram recuperar a auto-estima. O Bugre por ter beliscado a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, e o Marinheiro, do estreante treinador Tonho Gil, por perder em casa para o Glória-RS, no primeiro jogo na Série C, domingo passado.
Com o zagueiro Jean contundido e o recém-contratado Rafael Barbosa, em situação irregular, o volante Pingo será deslocado para a defesa. Diego Murilo entra no meio-de-campo e Anderson Marabá joga ao lado de Helbert no ataque.
O Guarani, por sua vez, inicia sua participação no returno com novo comandante e um grupo restrito, de apenas 18 jogadores. O principal objetivo é ficar entre os nove primeiros que disputam a Série A-1 de 2006.
O técnico Marcelo Nunes, o Pantera, assumiu o cargo há cerca de 10 dias e nesse período teve que conviver com uma série de problemas.
Cinco jogadores foram negociados pelo clube, dois dispensados e três estão em fase de recuperação no departamento médico: o zagueiro Jéferson, o volante Gilmar Serafim e o meia Vavá.
As informações são do Diário Catarinense.