clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/08/2005 19h21min

Alvinegro faz confronto direto com o Vasco no Rio

Equipes fazem péssima campanha e lutam contra rebaixamento

Dois dos times que passaram mais tempo na zona de rebaixamento do Brasileiro se enfrentam neste domingo, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro. O Vasco ficou nove rodadas na região da degola, enquanto o Figueirense esteve em 11 das 17 disputadas. Apenas Atlético-MG e Paysandu ficaram 12.

Como não poderia ser diferente para duas equipes que constantemente se esbarram na parte de baixo da tabela, as campanhas são bem parecidas. E poderiam ser mais semelhantes ainda se o Vasco não tivesse obtido uma vitória a mais no tapetão, após ganhar, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os pontos do empate com o Brasiliense, na estréia no campeonato. O time carioca tem quatro, e o Figueira, três, conquistadas sobre São Caetano (em casa), Botafogo e Juventude (ambas fora).

O número de pontos conquistados é o mesmo - 15 -, mas as semelhanças terminam quando os gols entram nas estatísticas. Vasco e Figueirense são ícones de baixo rendimento no Brasileiro, mas cada um em seu critério. Os donos da casa têm a pior defesa, com 44 gols sofridos, média de 2,58 por partida. Os visitantes têm o pior ataque, com 19 marcados, média de 1,11 por jogo.

Além do retrospecto negativo, o Figueirense ainda enfrenta uma série de problemas para acertar a equipe para a partida. Três jogadores cumprem suspensão automática por cartões recebidos na goleada sofrida para o Fortaleza, na quinta passada, por 5 a 2, no Castelão: o volante Carlos Alberto por vermelho; o zagueiro Cléber e o meia Bilu pelo terceiro amarelo.

O trio se junta a outros dois desfalques entre titulares que já haviam surgido no início da semana, após o empate de domingo passado com o Fluminense: Axel fraturou dois dedos da mão direita e Edmundo sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. Eloy entra na zaga ao lado de Bebeto. Marquinhos Paraná deve ser o escolhido para suprir uma das vagas do meio-de-campo. Nildo e Sérgio Manoel disputam a segunda lacuna.

As informações são do Diário Catarinense.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.