| 04/08/2005 22h25min
O Figueirense foi goleado por 5 a 2 pelo Fortaleza na noite desta quinta, no Estádio Castelão, na capital cearense, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Os gols foram marcados por Michel Bastos, pelo Figueira, e por Rinaldo, Fumagalli e Amaral, pelo Fortaleza.
O Figueira entrou em campo cheio de mudanças, com o retorno do lateral-direito Paulo Sérgio e a mudança do esquema do 3-5-2 para o 4-4-2, mas não resistiu.
Aos 12 minutos de jogo, Lúcio entrou na grande área e foi puxado pela camisa por Cléber. A juíza Silvia Regina marcou pênalti. Rinaldo bateu e marcou.
Pouco tempo depois, aos 19 minutos, Rinaldo entrou na área e foi derrubado por um carrinho de Bebeto. Novo pênalti, convertido pelo próprio Rinaldo.
Aos 25 minutos, o Fortaleza praticamente decidiu o jogo. Fumagalli recebeu a bola dentro da área, no lado esquerdo, e, após driblar Cléber e Bebeto, chutou forte para marcar. A bola ainda desviou em Michel Bastos.
No finzinho do primeiro tempo, o mesmo Michel Bastos que desviou a bola das mãos de Édson Bastos pegou a bola no campo de defesa, levou, invadiu a área pela esquerda em grande velocidade, driblou um zagueiro e fuzilou o goleiro Albérico, descontando para o Figueira.
No segundo tempo, mesmo com algumas substituições, o Furacão não conseguiu reagir e terminou goleado.
Aos 14 minutos, numa jogada de contra-ataque mortal do Fortaleza, Rinaldo fugiu pela direita e, chegando à linha de fundo, cruzou. Do outro lado da área, na esquerda, estava Amaral, que só empurrou para o fundo das redes.
Aos 20 minutos, Marquinhos derrubou Alexandre dentro da área. A juíza Silvia Regina marcou pênalti. Michel Bastos bateu e marcou.
Aos 42 minutos, Carlos Alberto derrubou um atacante do time cearense e fez pênalti. Rinaldo bateu, fez, e o jogador alvinegro ainda terminou expulso pela violência da falta.
O Figueirense tem agora 15 pontos, com três vitórias e saldo de gols de -10. Já o Fortaleza tem 24 pontos, com sete vitórias e saldo de -2.
O próximo jogo do Furacão será domingo, dia 7, contra o Vasco, no Estádio São Januário. O time cearense recebe o Flamengo, às 16h, no mesmo dia.
As informações são da rádio CBN/Diário.