| 03/08/2005 19h29min
O Figueirense joga contra o Fortaleza na noite desta quinta, dia 4, a partir das 20h30min, no Estádio Castelão, em Recife, com várias mudanças no time titular.
O jogo vale pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Figueira tem 15 pontos, três vitórias e saldo de gols de -7.
A primeira mudança é o retorno do lateral-direito Paulo Sérgio, que volta após cumprir suspensão automática por terceiro cartão amarelo.
A zaga será formada por Bebeto e Cléber. Assim, o técnico Zé Mário abandona o esquema 3-5-2 e adota o 4-4-2.
– O 3-5-2 era um sistema de emergência. Agora, conhecendo melhor os jogadores, mudaremos para o esquema 4-4-2. É um esquema que, aqui no Brasil, é viável – disse Zé Mário à reportagem da CBN/Diário.
Com a saída de Eloy da zaga, Rudinei ganha a vaga aberta no meio de campo, que terá ainda Carlos Alberto, no lugar de Axel, Bilu e Fernandes, no lugar de Nildo.
Axel quebrou dois dedos numa jogada infeliz na última partida, no Orlando Scarpelli, contra o Coritiba, que terminou 1 a 1.
O atacante Edmundo, que sentiu um estiramento na coxa esquerda na rodada passada, será substituído por Alexandre.
O time titular do Furacão deverá ser Édson Bastos; Paulo Sérgio, Bebeto, Cléber e Michel Bastos; Carlos Alberto, Rudnei, Bilu e Fernandes; Alexandre e Adriano.
Já o Fortaleza tem 21 pontos, com seis vitórias e saldo de gols de -5. A equipe pernambucana não terá o goleiro Bosco, expulso na derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, no, sábado passado, em Belo Horizonte.
Em seu lugar entra Albérico. O treinador Hélio dos Anjos promove as voltas dos volantes Erandir e Hernani e do meia-atacante Lúcio, que desfalcaram o time no último sábado devido ao terceiro cartão amarelo.
Com informações do Diário Catarinense.