| 05/08/2005 20h14min
O empresário Marcos Valério voltou a dizer hoje que o deputado José Dirceu (PT-SP) sabia das operações de empréstimos que as empresas SMP&B e DNA faziam nos bancos para repassar o dinheiro ao PT. Valério está na fazenda de um amigo, onde passará o final de semana. De acordo com sua assessoria de imprensa, ele foi descansar e se preparar para o depoimento que vai fazer na CPI dos Correios na próxima terça-feira em Brasília.
O empresário também confirmou que as diretorias dos bancos BMG e Rural tinham conhecimento de que os empréstimos eram para o PT e que só liberavam o dinheiro porque a garantia principal era do ex-ministro. A diretoria jurídica do BMG reagiu com indignação a essa declaração de Valério. O advogado Rafael Miranda disse que o empresário está mentindo.
A diretoria do Banco Rural, onde Valério retirou perto de R$ 60 milhões para repassar ao PT, não comentou a declaração do empresário. Antes de seguir para o refúgio do fim de semana, Valério disse que pretende abrir o jogo e contar todos os detalhes que sabe aos integrantes da CPI.
As informações são da Agência O Globo.