| 05/08/2005 20h13min
Depois de duas derrotas consecutivas, o Botafogo tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro diante do Paysandu, às 16h deste sábado, no Luso-Brasileiro, no Rio. Com 28 pontos na tabela, o alvinegro carioca ocupa a sétima posição. Já o time paraense, lanterna da competição, com 13 pontos, tentará outro resultado positivo fora de casa depois do empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG.
Insatisfeito com o desempenho da equipe dentro de campo, o técnico Péricles Chamusca promoverá várias mudanças no Botafogo. O lateral César Prates, um dos goleadores do time na temporada, foi barrado. Prestes a se transferir para Bordeaux, da França, o jogador será substituído por Márcio Gomes na lateral direita.
Quem também foi barrado foi o meia Gláucio, que sai do time para a entrada de Caio. Leandro Carvalho e Diguinho disputam a vaga do volante Jonílson, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Na lateral esquerda, Bill, com dores no punho, é dúvida, e Oziel fica de sobreaviso. No ataque, Guilherme e Reinaldo disputam uma vaga.
No lado do Paysandu, o técnico Gilson Kleina confirmou a mesma equipe que conquistou um empate no Mineirão. O treinador teve ainda que fazer uma alteração de última hora, mas não tem do que reclamar. Robgol, um dos artilheiros do Brasileirão, foi punido com apenas um jogo de suspensão no STJD. Como o jogador já cumpriu a pena, estará em campo neste sábado.