| 04/08/2005 20h06min
O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, confirmou nesta quinta-feira que participou de uma reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com representantes da Portugal Telecom. A conversa, que ocorreu no gabinete do presidente no Palácio do Planalto, contou também com o então ministro das Comunicações, Eunício de Oliveira.
Segundo Furlan, o encontro tratou apenas dos investimentos da empresa no Brasil e seus planos para o futuro.
– O que foi tratado ali foi tão somente temas envolvendo novos investimentos e o entusiasmo que a empresa tinha pelo mercado brasileiro naquele momento – afirmou o ministro, depois de participar de um seminário em São Paulo.
Furlan ressaltou que essa foi uma "das muitas reuniões" em que é chamado ao Planalto para discutir investimentos com empresários nacionais e estrangeiros.
– O presidente Lula encaminha a empresa ao ministério competente – disse ele.
Para Furlan, não há comprovação da denúncia feita pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), de que o então ministro da Casa Civil, José Dirceu, articulou uma operação para obter recursos junto à Portugal Telecom para repassá0los ao PT e PTB.
– Não tenho percepção do envolvimento da empresa. É um caso que será esclarecido pelas partes envolvidas e não tenho grande preocupação com isso – disse ele.
As informações são da Agência O Globo.