| 03/08/2005 21h51min
Uma agenda de José Dirceu, em poder da CPI dos Correios, confirma que o ex-ministro, acompanhado de Valério, se encontrou com o presidente do banco acionista da empresa portuguesa. Emerson Palmieri é primeiro secretário do PTB e a viagem dele para Portugal foi paga pelo partido: R$ 11.440.
Ele embarcou no dia 24 de janeiro deste ano e voltou dois dias depois. Palmieri viajou com o empresário Marcos Valério, que disse que foi a Lisboa para um encontro com representantes da Portugal Telecom, por causa da venda da Telemig.
Em nota, o Palácio do Planalto afirmou que o presidente Lula esteve duas vezes com representantes da Portugal Telecom. Mas que as reuniões trataram de novos investimentos no Brasil.
Já a Portugal Telecom divulgou nesta quarta-feira uma segunda nota. Diz que manteve sim contatos com Marcos Valério, mas nega que tenha participado de qualquer encontro para discutir ou negociar operações de financiamento de partidos políticos brasileiros.
O jornal português "Expresso" publicou no dia 16 de julho último que Marcos Valério esteve com o ex-ministro de Obras Públicas, Antonio Mexia, a pedido do presidente da Portugal Telecom, que também participou do encontro. Marcos Valério se apresentou como consultor do presidente do Brasil.