| 03/08/2005 12h16min
A Telemig Celular, por meio da assessoria, não comentou a declaração do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de que dois emissários do partido dele e do PT teriam ido a Portugal fechar acordo com a Portugal Telecom, a mando do ex-ministro José Dirceu. A negociação buscaria solucionar problemas financeiros das campanhas dos dois partidos.
A declaração de Jefferson ocorreu ontem durante depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e negada pelo deputado José Dirceu.
Marcos Valério confirmou que viajou a Lisboa acompanhado do ex-tesoureiro informal do PTB, Emerson Palmieri. O publicitário negou, contudo, que tenha viajado para conversar com representantes da empresa portuguesa o financiamento de campanhas eleitorais do Brasil.
Segundo Marcos Valério, ele foi a Lisboa com a mulher, Renilda Santigado e mais um casal e Palmieri acompanhou o grupo apenas como um amigo.
O empresário afirmou que esteve com a diretoria da Portugal Telecom para definir negócios com a DNA. A Telemig Celular,que estava sendo negociada pela multinacional portuguesa, havia já contratado os serviços de Valério. A idéia, segundo o empresário, era avaliar a possibilidade de venda da Telemig Celular para a empresa portuguesa. Valério afirmou que estava realizando uma prospecção de negócios.
Em nota, a Telemig Celular diz que, sobre a agenda de Marcos Valério, quem sabe, ou tem algo a dizer, é ele próprio.
As informações são da Agência O Globo.