| 04/08/2005 18h01min
Foi descoberto hoje que o misterioso "Jorge" que estaria autorizado a sacar dinheiro da agência SMP&B, de propriedade publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, e que possuía o nome na agenda de Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária de Valério, é o advogado gaúcho Jorge Luiz Garcia de Souza. O advogado atuou na defesa do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do PT gaúcho.
Souza negou ter sacado dinheiro das contas do publicitário e afirmou que seu nome se encontra na agenda da secretária porque ele teria atuado na defesa de um militante do PT de Canoas, Paulo Bassotto, e conseguido a liberdade do réu. Bassoto foi detido no aeroporto de São Paulo quando carregava, em 2003, uma mala de dinheiro. O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) apurou junto a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios (CPI) que o militante foi preso carregando R$ 120 mil em junho de 2003.
O advogado afirmou apenas que o dinheiro seria destinado ao pagamento serviços pela empresa Impressul, situada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Souza não quis confirmar se o dinheiro seria destinado para pagamentos referentes a campanha eleitoral.
As informações são da Rádio Gaúcha.