| 03/08/2005 19h32min
De um lado, um time que não vence há cinco rodadas e começa a se afastar do bloco de frente do Campeonato Brasileiro. De outro, uma equipe que luta para sair da zona de rebaixamento. Assim será o clássico entre Fluminense e Vasco às 20h30min desta quinta, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 17ª rodada da competição. O tricolor carioca é o nono colocado, com 25 pontos. Já a equipe cruzmaltina tem 10 pontos a menos e ocupa a 19ª colocação.
Apesar de melhor colocado na tabela, o Flu também vive um momento conturbado em razão de um desmanche da equipe que conquistou o Estadual do Rio este ano. Depois de Antônio Carlos, Fabiano Eller e Diego, o clube perdeu o líbero Marcão, que se transferiu repentinamente para o Catar. Para esta partida, o técnico Abel Braga também não terá o atacante Leandro, suspenso, cuja posição é disputada por Beto e Rodrigo Tiuí.
Para a vaga de Marcão, Abel optará entre escalar o volante Romeu e promover a estréia
do zagueiro Milton do Ó. Mas a
grande novidade será a volta de Felipe, que retorna após um longo período de quase cinco meses afastado, quatro deles por suspensão e o tempo restante devido a uma lesão em um dos joelhos. O armador tentará ajudar o time a vencer, o que o Fluminense não consegue há cinco rodadas.
– O Felipe vai sentir a falta de ritmo de jogo, mas não dá mais para esperar a hora de promover sua volta. Sua presença em campo será uma preocupação a mais para o Vasco – disse Abel Braga, após saber que poderia contar com o camisa 10.
No Vasco, a idéia é manter a determinação mostrada na vitória por 3 a 2 sobre o São Caetano no último sábado, quando o time perdia por 2 a 0 até os 31 minutos do segundo tempo e empreendeu uma reação fulminante. O técnico Renato Portaluppi, que pela primeira vez enfrentará o Fluminense – seu antigo clube – como treinador, jogou a responsabilidade do favoritismo para cima do adversário.
– O Fluminense, este ano, foi campeão carioca e vice da Copa do Brasil. Já possui uma base, ao contrário do Vasco, que está tentando se armar. Eles podem até ter perdido jogadores, mas a diretoria tem “bala” para contratar bons substitutos – disse o técnico gaúcho.
Dois desfalques são certos no time de São Januário: o lateral-direito Wagner Diniz e o volante Yves, lesionados. Seus substitutos devem ser, respectivamente, Claudemir e Osmar. No ataque, além de Alex Dias, um dos artilheiros do Brasileiro, com 10 gols, Renato conta com a presença de Romário, que não viajou junto com a delegação para Volta Redonda, mas garantiu que estará em campo contra o ex-clube.
Com informações da Agência Placar.