| 02/08/2005 19h35min
O Flamengo tem nesta quarta um jogo de suma importância para sua trajetória dentro do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro carioca recebe a Ponte Preta, atual líder da competição, às 21h45min, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio. Um resultado positivo diante do time de Campinas confirma a ascensão da equipe carioca, que vem embalada depois da vitória no clássico contra o Botafogo, no último domingo.
Até o momento, o Flamengo ainda não conseguiu vencer dois jogos consecutivos na competição. Porém, de acordo com o técnico Celso Roth, o time está em evolução. O primeiro passo era aprender a não levar gols e isto aconteceu nos dois últimos jogos. O estágio seguinte seria fazer gols e garantir a vitória, o que também se registrou na última rodada. Resta saber se as lições foram mesmo aprendidas ou se tudo não passou de acaso.
Roth confirmou que manterá o esquema 4-4-2, que se mostrou mais eficiente diante do Botafogo. A equipe não contará com o zagueiro Fernando, que sofreu um estiramento na coxa direita. Como o zagueiro Henrique foi vendido, a tendência é que o treinador opte pela entrada de Rodrigo. O centroavante Obina, recuperado de um problema muscular, também está à disposição do técnico.
– Antes eu vinha jogando meio na base do sacrifício, mas agora estou totalmente recuperado e pronto ajudar a equipe do Flamengo – assegurou o jogador.
Pelo lado da Ponte Preta, que faz grande campanha na competição, o técnico interino Nenê Santana não tem grandes problemas para esta partida no Rio. O meia Danilo, no entanto, diz que o time paulista está motivado para encarar o adversário, embora o Flamengo esteja passando por dificuldades.
– O Flamengo é sempre Flamengo. A camisa pesa muito e jogar contra eles nunca pode se considerar um jogo fraco. Além disso, o time está bem mais entrosado e forte do que no início do campeonato. A maior prova disso foi a vitória sobre o Botafogo – ressaltou o jogador.
Com informações da Agência Placar.