| 27/07/2005 23h11min
O Botafogo derrotou o São Caetano por 1 a 0, na noite desta quarta, no Anacleto Campanella, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória alvinegra foi marcado por Alex Alves, aos 44 minutos do segundo tempo.
O time da casa começou assustando, quase abrindo o placar logo no primeiro minuto. Após cruzamento de Triguinho da esquerda, Claudemir completou, mas a zaga carioca salvou, colocando para escanteio.
Aos poucos, o Botafogo foi se organizando em campo e produzindo boas saídas em contra-ataque. Aos 20 minutos, Caio arriscou chute cruzado, fazendo Silvio Luis trabalhar pela primeira vez.
O tempo foi passando, com as equipes errando passes e não criando nada de mais relevante durante toda a primeira etapa, frustrando o pequeno público presente ao Anacleto Campanella.
O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo, criando duas boas chances nos primeiros dez minutos. Na primeira, Guilherme tentou de voleio e a bola bateu em Douglas, com os alvinegros pedindo pênalti, aos sete. Dois minutos depois, Oziel cruzou da direita e Guilherme passou da bola, quase na pequena área.
Aos 28, o Botafogo chegou muito perto de tirar o zero do marcador. Oziel cruzou, Alex Alves cabeceou e a bola caprichosamente bateu na trave direita do goleiro do Azulão, que estava batido no lance.
O azulão partiu para cima, tentando equilibrar as ações e, aos 38, Márcio Richards arriscou de fora da área e quase acertou o ângulo esquerdo de Max.
Quando tudo indicava que o placar terminaria em branco, Alex Alves tabelou com Almir e fulminou o goleiro Sílvio Luis, fazendo o gol que deu a nona vitória ao Alvinegro na competição.
As informações são da Agência Placar.