| 27/07/2005 22h54min
Uma palavra resume o jogo desta noite entre Corinthians e Cruzeiro válido pelo Brasileirão: reviravolta. Entre idas e vindas do placar, o time paulista obteve a quinta vitória consecutiva no campeonato ao derrotar os mineiros por 4 a 3 no Pacaembu. Com o resultado, o time do Parque São Jorge chega aos 31 pontos na tabela. O Cruzeiro, em contrapartida, estaciona nos 24.
O Corinthians partiu para cima. Utilizando muito as laterais do campo e o meio-campo Roger que comandava as ações do time. A torcida, mais de 30 mil pessoa, empurrava os atacantes Tevez e Jô sobre a defesa mineira.
Porém, de forma irônica, foi o time mineiro que inaugurou o marcador. E gol corintiano. O zagueiro Marinho, livre dentro da área, desviou com o peito para dentro da própria meta. O gol não desestabilizou o Corinthians. O time seguia com o controle das ações. Aos 12 minutos Roger carregou a bola para a ponta direita, driblou Patrick para o meio e chutou cruzado, no canto: 1 a 1.
No segundo tempo veio a primeira reviravolta. Aos 2 minutos Fred recebeu de costas, girou para o pé e chutou de fora da área: 2 a 1 para o Cruzeiro.
O Corinthians voltou a deixar tudo igual aos 15min. Fábio Santos tentou afastar e a bola ela desviou na cabeça de Rosinei: 2 a 2. A segunda reviravolta no marcador veio logo em seguida. E de novo com Rosinei depois de completar cruzamento.
Em outro cruzamento, o Cruzeiro voltou a deixar tudo igual em 3 a 3. Moisés, de cabeça, aos 23min. A vitória do Corinthians veio com Tevez. O atacante cobrou pênalti, aos 29, e deu números finais ao jogo.