| 27/07/2005 16h03min
Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta tarde, o senador do PSDB e presidente do partido Eduardo Azeredo disse considerar um absurdo o anúncio de que fez um empréstimo através empresas DNA e SMP&B, do publicitário Marcos Valério, ligados a sua campanha eleitoral de 1998.
– Não tinha conhecimento de empréstimo, ele não tem minha assinatura, não tem meu aval. É um empréstimo entre uma das maiores empresas de Minas Gerais e o governo – disse.
Azeredo disse ainda que as denúncias das doações "não-oficiais" são enganosas e que é comum surgirem informações que confundam e desviem o foco das investigações, uma referências aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios sobre as ligações de Marcos Valério e os empréstimos ao PT. O senador confirmou, contudo, que as agências do publicitário possuíam as contas do Estado de Minas Gerais quando era governador.
O senador lembrou que Marcos Valério é dono de apenas um terço da agência SMP&B e 50% da DNA, possuindo outros sócios nas empresas. Azeredo diz esperar que o Brasil saia logo da crise que enfrenta e que seja descoberto realmente quem são os envolvidos e que realizam campanhas ilegais nas últimas eleições.
As informações são da Rádio Gaúcha.