| 27/07/2005 12h31min
O Banco Central do Brasil divulgou uma nota hoje afirmando que a instituição está disposta a colaborar com a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios em estudos sobre eventuais mudanças institucionais buscando o aperfeiçoamento do controle das atividades do sistema financeiro nacional.
Na nota, o presidente do banco, Henrique Meirelles, afirma que manteve os entendimentos com o presidente da CPI, senador Delcídio Amaral, com a finalidade de colocar a equipe técnica do BC à disposição da comissão. Conforme o comunicado, a nova tarefa será um trabalho adicional ao já prestado atualmente por técnicos do Banco Central que foram cedidos à CPI dos Correios. O comunicado é assinado pelos presidentes do BC e da CPI.
Veja a íntegra da nota:
"O presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, manteve entendimentos com o presidente da CPMI dos Correios, senador Delcídio Amaral, com a finalidade
de colocar a equipe técnica do BC à
disposição da comissão para estudos sobre eventuais mudanças institucionais visando o aperfeiçoamento do controle das atividades do sistema financeiro nacional. Este será um trabalho adicional ao já prestado hoje por técnicos do Banco Central que foram cedidos à CPMI dos Correios."