| 27/07/2005 12h05min
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios, senador Delcídio Amaral PT-MS), já recebeu do Supremo Tribunal Federal (STF) a lista de pessoas que teriam efetuado saques nas contas de empresas do publicitário Marcos Valério Fernandes, acusado de ser o operador do mensalão. Entre os documentos há cópias das ordens de pagamento, extratos bancários e de cheques de Valério.
De acordo com o deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) a lista não traz novidades. Segundo ele, no documento aparecem apenas os nomes que já são conhecidos do público, que estariam na primeira relação divulgada.
A comissão deve votar ainda hoje o requerimento do sub-relator Gustavo Fruet (PSDB-PR) que solicita a prisão de Marcos Valério Fernandes. O argumento é que ele estaria destruindo provas e causando constrangimento às testemunhas.
Delcídio informa que o trabalho com o Banco do Brasil para análise dos documentos bancários tem crescido e que mais documentos ainda vão chegar à CPI. A comissão também terá reunião nesta tarde com dirigentes do Banco Rural para fazer cruzamentos devidos e entender a documentação enviada pela instituição.
As informações são da Agência O Globo.