| 26/07/2005 10h52min
Os técnicos da Receita Federal em todo o país iniciaram hoje uma paralisação de três dias, em protesto contra o modelo de criação da Receita Federal do Brasil, a chamada Super-Receita, que começa a funcionar no dia 15 de agosto. De acordo com o sindicato dos técnicos da Receita Federal ainda não está esclarecido como será feito o trabalho dos fiscais.
A nova estrutura, formalizada por medida provisória, unifica os trabalhos da Secretaria da Receita Federal, vinculada ao Ministério da Fazenda, e da Secretaria da Receita Previdenciária, ligada ao Ministério da Previdência Social. Semana passada, os técnicos da Receita Federal fizeram uma paralisação, de quarta a sexta-feira.
Os centros de atendimento ao contribuinte e os postos de fiscalização de fronteira estarão fechados. Só serão atendidos casos prioritários, como mulheres grávidas, idosos e portadores de necessidades especiais.
Os serviços mais prejudicados são a cobrança de impostos e o fornecimento de certidão negativa de débito. Os técnicos da Receita devem retornar ao trabalho na próxima sexta-feira.
As informações são da Agência Brasil.