| 22/07/2005 18h48min
Em seu primeiro treinamento como técnico do Figueirense, Zé Mário manteve a base que vinha jogando com Marco Aurélio e definiu o time para o jogo de domingo com o Juventude, em Caxias do Sul, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O alvinegro vai jogar com Édson Bastos; Paulo Sérgio, Cléber, Bebeto e Michel Bastos; Axel, Carlos Alberto, Bilu e Marquinhos Paraná; Edmundo e Alexandre.
Uma mudança apenas, portanto, em relação à equipe que entrou em campo na derrota de quarta-feira para o Palmeiras por 4 a 1, que causou a saída de Marco Aurélio. Deixa o time o atacante Adriano, e volta o lateral-direito Paulo Sérgio.
Ou seja, o alvinegro vai atuar sem improvisações. Marquinhos Paraná, que jogou na direita, reassume a posição no meio-de-campo, enquanto Alexandre, que atuou como meia, retorna ao ataque.
Antes do treinamento, realizado na tarde de hoje no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, Grande Florianópolis, Zé Mário conversou com o elenco no vestiário do Orlando Scarpelli.
Com pouco tempo para trabalhar antes da partida com Juventude, Zé Mário quer mudar ao menos a atitude do Figueira em campo:
– A modificação é de cabeça, de atitude. O time não pode oscilar dentro de campo. Não adianta jogar 20 minutos bem e depois cair de produção. Tenho certeza que vai melhorar bastante isso aí.
O Figueirense faz o último treino antes da partida na manhã deste sábado e no fim da tarde viaja para o Rio Grande do Sul.
Com reportagem da rádio CBN/Diário.