| 20/07/2005 16h13min
– Se Olívio Dutra sair do governo, perde o Planalto e ganha o PT gaúcho, com sua possível candidatura à presidência do partido no Rio Grande do Sul – avaliou o senador petista e gaúcho, Paulo Paim. Em entrevista no programa Gaúcha Repórter de hoje, na Rádio Gaúcha, Paim relatou que telefonou ontem para Olívio a fim de reforçar sua solidariedade ao companheiro que, ainda não se sabe, pode ficar ou sair da pasta das Cidades.
– O presidente pediu que Olívio não tome nenhuma posição antes desta quinta. Eu sinto que o Olívio está um pouco constrangido mas, ao mesmo tempo, na sua postura histórica de fidelidade, solidário ao presidente, entende que ele está num momento difícil e que todos estão tentando achar caminhos para o entendimento – contou Paim.
Além da possível demissão do companheiro, Paim falou sobre as eleições nacionais do PT, a crise no governo Lula e as mudanças no alto escalão do Planalto em virtude das eleições de 2006.
– Nos principais postos do governo, no fim da reforma, haverá uma mudança, na minha avaliação, de quase 80% (entre dirigentes de estatais e ministros).
Na estatística pode estar incluído, também, o nome de Miguel Rossetto, ministro do Desenvolvimento Agrário.
– Poderá sair se reafirmar a disposição dele (Rossetto) de ser candidato a um posto eletivo no ano que vem – esclarece Paim.