| 15/07/2005 13h35min
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios, Delcídio Amaral (PTMS), se reúne hoje à tarde com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para pedir celeridade da instituição no encaminhamento de informações. A CPI quer documentos e dados referentes a movimentação das empresas de Marcos Valério no Banco Rural em Brasília apontadas como ponto de distribuição do mensalão.
Ao chegar para o encontro, Delcídio afirmou que os documentos, que são fundamentais para as investigações, ainda não foram repassados para a comissão. Afirmou ainda que atribui estes fatos a entraves burocráticos do banco. O presidente da CPI aproveitou a presença da imprensa para enviar uma mensagem à população brasileira, dizendo que não há riscos de a CPI dos Correios não apresentar resultados.
– Esta é a CPI mais bem acompanhada de todas que ocorreram no Congresso. Os fatos são relevantes e as informações são graves. Nós vamos não só buscar responsabilizar os culpados e levantar as irregularidades, mas, vamos apresentar sugestões para melhoria da gestão pública para evitar esse tipo de coisa – afirmou.
As informações são da Agência O Globo.