| 12/07/2005 12h19min
A deputada Denise Frossard (PPS-RJ) apresentou um requerimento para convocar os responsáveis por nomeações nos Correios. Ao participar da sessão de hoje da CPI, a parlamentar pediu a presença do presidente do PMDB, deputado Michel Temer (PMDB-SP), e anunciou que ainda vai solicitar a presença do ex-presidente do PT José Genoino.
Segundo a deputada, a comissão tem ouvido apenas "pessoas menores" e precisa ouvir os responsáveis pelas indicações. Denise Frossard lembrou que o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), ex-presidente do PTB, disse em depoimento que essas indicações tinham por meta "conseguir dinheiro para os partidos".
As declarações foram feitas durante depoimento do ex-diretor de Administração dos Correios Antônio Osório na CPI. A parlamentar também questionou a legalidade do aditivo que elevou de R$ 72 milhões para R$ 90 milhões os valores negociados em contrato dos Correios com a SMP&B, empresa de Marcos Valério. O publicitário é acusado de ser o principal operador do pagamento de mesada a deputados da base governista.
As informações são da Agência Câmara.