| 11/07/2005 11h58min
A infecção pulmonar que há 25 dias levou o deputado federal Miguel Arraes, presidente nacional do PSB, a ser internado no Hospital Esperança, está sendo controlada com o uso de antibióticos. Ele retomou o processo de evolução no tratamento, que tinha sido interrompido na última quinta (7), quando houve um distúrbio respiratório, que resultou na queda da pressão arterial.
De acordo com o assessor de imprensa do PSB, Evaldo Costa, Arraes apresentou melhora significativa durante o final de semana, está lúcido e vem acompanhando "com preocupação" o noticiário sobre a crise política. Ele disse que o ex-governador de Pernambuco demonstra ansiedade para ter alta médica e retomar as atividades na Câmara dos Deputados, mas ao mesmo tempo tem consciência de que precisa ficar no hospital por mais tempo, até a recuperação completa.
Evaldo Costa disse também que, apesar da melhora gradativa, o deputado ainda está ligado a aparelhos para auxiliar a respiração, mas vem comandando o processo respiratório. Os batimentos cardíacos e a pressão estão controlados sem o uso de medicação. A equipe médica do Hospital Esperança ainda não tem previsão de alta para Miguel Arraes, da Unidade de Tratamento Intensivo.
As informações são da Agência Brasil.