| 08/07/2005 17h32min
Durante a posse de três novos ministros hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a permanência do ministro da Secretaria de Comunicação, Luiz Gushiken.
– Estou dizendo isso para acabar com os boatos. Ele (Gushiken) só sairá por vontade dele. Não poderemos, a qualquer insinuação contra qualquer companheiro, achar que as pessoas são culpadas. Quem tiver acusações, precisa provar as acusações, porque senão as ilações tomam conta da política nacional – discursou o presidente.
Sobre as denúncias de corrupção no governo, Lula reafirmou que tudo será investigado, “com critério certo, no tempo certo”. Tomaram posse hoje os ministros Hélio Costa (Comunicações), Saraiva Felipe (Saúde) e Silas Rondeau (Minas e Energia).
Também nesta sexta, foi anunciado o nome do futuro ministro do Trabalho, o sindicalista Luiz Marinho, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que toma posse na semana que vem. O presidente Lula informou que pretende concluir a reforma ministerial até terça pela manhã.
As informações são da agência O Globo.