| 05/07/2005 07h50min
O ministro britânico da Economia, Gordon Brown, admitiu hoje que a cúpula do Grupo dos Oito (os sete países mais ricos e a Rússia) pode decepcionar os organizadores dos concertos Live 8. Em breves declarações à BBC, Brown disse que o governo britânico "trabalhou bem" com os organizadores dos concertos do sábado passado em Londres e outras cidades do mundo.
Realizados também em Paris, Roma, Berlim, Moscou, Filadélfia e Tóquio, os eventos foram preparados pelos músicos e ativistas Bob Geldof e Bono Voz para pedir o fim da pobreza na África. Brown admitiu que os organizadores de "Live 8" vão pedir que o G-8 (formado pela Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido e Rússia) faça mais para combater a pobreza.
– O que o Reino Unido diz é uma coisa, mas o que podemos convencer o resto do mundo é o que obteremos no final de Gleneagles – acrescentou Brown.
A cúpula do G-8 acontecerá na Escócia a partir de amanhã até sexta. O combate contra a pobreza na África e o problema da mudança climática são os pontos centrais da reunião.
As informações são da agência EFE.