| 04/07/2005 22h02min
Motivado pela goleada aplicada por 4 a 1 no Bahia no último sábado, no Sul catarinense, o Criciúma tenta a sua segunda vitória seguida na Série B nesta terça, dia 5, em território alheio. O Tigre encara o Ituano, a partir das 20h30min, no interior de São Paulo, pela abertura da 12ª rodada.
Com o bom resultado sobre o tricolor baiano, o Criciúma deixou a zona de rebaixamento e volta a respirar um pouco mais aliviado na Série B. Um derrota nesta terça, porém, poderá causar o retorno do time catarinense ao temido grupo do descenso.
O Tigre tem 13 pontos e está na 16ª colocação. União Barbarense (17º), Guarani (18º) e São Ramundo (19º), que estariam rebaixados se a competição terminasse hoje, têm a mesma pontuação do Criciúma e uma vitória a menos.
Para confronto em Itu, o técnico Dorival Júnior contará com os retornos do meia Douglas e do volante Erick, que cumpriam suspensão na última rodada. No gol, Fabiano segue como titular enquanto Roberto ainda se recupera de uma lesão no joelho direito.
Pelo lado do Ituano, a equipe tenta se reabilitar das três derrotas seguidas que foram amargou nas últimas rodadas. Primeiro, o time de Carlos Rabello perdeu a invencibilidade em casa para o Santo André por 1 a 0. Depois, foi batido pelo Guarani, em Campinas, por 2 a 1. Na última sexta, voltou a perder em casa, desta vez para o Paulista por 3 a 1. O time é o 12º colocado com 14 pontos.
Para o confronto, Rabello não terá atacante Joelson, que levou o vermelho contra o Paulista. Na zaga, Jéci pode ganhar a vaga de Erivélton. Na lateral-esquerda, Kauê deve começar jogando.
Com informações do Diário Catarinense.