| 29/06/2005 20h25min
Alegando indisciplina, a diretoria do Criciúma afastou o zagueiro Luciano e o meia Fernandinho nesta quarta, dia 29. De acordo com o vice-presidente de futebol Gustavo Gazolla, os jogadores contrariaram orientação do clube ao participarem de festa no fim de semana passado.
– Foi quebra de confiança. Não toleramos mais indisciplina – disse o dirigente.
Outro assunto que agitou o Tigre foi a saída de Waldeci Rampinelli, que deixou o departamento de futebol, na véspera, acusando o presidente Moacir Fernandes de não cumprir prazo para quitar dívida com os jogadores.
Segundo o vice-presidente de finanças Édson Búrigo, o clube não tinha recursos para quitar a dívida, que corresponde aos direitos de imagem do mês de maio.
Esses recursos, segundo Édson Búrigo, foram obtidos apenas nesta semana, com a contribuição de empresários da região de Criciúma. O pagamento, anunciou a diretoria, será feito nesta quinta, dia 30.
O afastamento de Luciano e Rogerinho e a crise na diretoria do Tigre foram discutidos pelo técnico Dorival Júnior em conversa com o elenco antes do treinamento coletivo realizado nesta quarta-feira.
No treino, Alex Sandro substituiu o lateral-direito Saulo, que sente dores no pé e não treina há dois dias.
Com informações do Diário Catarinense.