| 04/12/2001 23h52min
O futuro do futebol colorado será conhecido somente após as eleições à presidência, dia 17 de dezembro, mas os dois candidatos já começam a planejar sua possível administração e a cogitar nomes para a diretoria e também para o time.
Fernando Carvalho, da oposição, não sabe se será o escolhido no pleito. Mesmo assim, segundo informações que circulam no Beira-Rio, o conselheiro já teria escolhido seu vice de futebol: Pérsio França seria o principal responsável pela montagem da equipe a partir de 2002. Especula-se que Ithon Fritzen é o preferido de Carvalho para o cargo hoje ocupado por João Paulo Medina, atual coordenador técnico.
Caso Carvalho seja mesmo eleito, dois jogadores poderão ser contratados no início do ano. Um deles é Fernando (foto), volante do Juventude e com passagens pela Seleção Brasileira. Boatos dão conta de que metade do passe de Fernando teria sido comprada pelo empresário Jorge Machado, que estaria negociando a transferência do atleta para o Inter antes de vendê-lo a um clube do Exterior. Machado nega tudo. Galván, zagueiro do Santos, seria também reforço em uma futura gestão de Carvalho.
No lado de Felipe de Oliveira, a lógica dita que a maioria dos integrantes da atual administração será mantida. Ventila-se no estádio colorado que João Patrício Herrmann, atual diretor de futebol, assumiria como vice de futebol nos anos de 2002 e 2003. A versão não é confirmada. Fato mesmo é que Oliveira ficou irritado porque a mesa diretora do conselho deliberativo não o informou sobre a data das eleições, definida na segunda à noite. Segundo declarou nesta terça, soube do assunto ao ler os jornais pela manhã.
- Eu tinha que ser a primeira ou a segunda pessoa a ser avisada. Os maiores interessados nisso somos eu e o Fernando Carvalho – reclamou Oliveira.