| 03/12/2001 23h17min
Agora é pensar no futuro. Eliminado na primeira fase do Brasileirão, o Inter, agora, aguarda pelo início da Copa Sul-Minas, em janeiro, para voltar a disputar algum título. O clube também se concentra no segundo turno das eleições para a presidência, que irá se realizar no dia 17 de dezembro.
A definição de qual corrente política irá assumir o colorado nos dois próximos anos – Felipe de Oliveira concorre pela situação, e Fernando Carvalho é o candidato representativo dos movimentos de oposição – será decisiva para determinar os rumos do futebol em 2002 no Beira-Rio. Mas, independente dos critérios a serem adotados pela nova direção, é muito provável que metade do time titular deixará o estádio do Inter a partir de janeiro. Sete jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro são emprestados – Bruno, Fábio Luciano, Wederson, Carlinhos, Jackson, Silvinho e Luiz Cláudio –, e a maioria não deverá renovar contrato após o término dos seus contratos, daqui a poucos dias.
É o caso de Jackson (foto). No interior de São Paulo, a imprensa já dá como certa sua apresentação no Etti Jundiaí, clube que tem vínculo com seu passe, em 2 de janeiro. Em compensação, a grande revelação do Inter no Brasileirão, Daniel Carvalho, tem contrato com o clube até 2004.