| 02/07/2005 12h25min
O Papa Bento XVI fez uma chamada hoje para que se garanta uma distribuição mais justa dos bens da Terra. A mensagem foi enviada em função da marcha contra a pobreza que acontece neste sábado em Edimburgo, no Reino Unido.
Em telegrama do Vaticano dirigido ao arcebispo de Saint Andrews e Edimburgo, o cardeal Keith Patrick O'Brien, o pontífice cumprimenta todos os que se reuniram para o evento, unidos pela preocupação com o bem-estar de milhões de pessoas afetadas pela pobreza. A mensagem cita o Concílio Vaticano II, lembrando que as boas coisas da Criação devem ser acessíveis igualmente para todos. Na opinião do Papa, os países mais ricos devem estar preparados para aceitar o peso da redução da dívida dos países pobres e altamente endividados.
O telegrama diz que a população deve pressionar seus líderes a cumprir as promessas feitas para reduzir a pobreza no mundo, especialmente na África, até 2015. Hoje, em Edimburgo, milhares de pessoas realizaram uma passeata pedindo maior colaboração do grupo de países ricos G-8 aos países pobres africanos.
As informações são da Agência EFE.